"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

domingo, 11 de maio de 2008

Agora é minha vez de responder

Após a publicação de meu artigo intitulado de “O bispo Edir Macedo me respondeu”, no qual continha uma carta de minha autoria dirigida ao bispo, a resposta dele (sem argumentos) e a minha conclusão. Passei a receber por email dezenas de “palavras” dos fieis seguidores do bispo. Dentre os muitos, segue um do senhor Sebastião Martins e em seguida minha resposta.

O Email de Sebastião Martins:

“Sr. Émerson Maciel: acabo de ler um desvairado escrito seu, na Internet, gratuitamente, contra a Igreja Universal do Reino de Deus. Antes, quero me apresentar dando um mini-currículo, diferente de sua pessoa, que apenas sei o seu e-mail... E, antes, ainda, completar com alguns dados. Tenho 84 anos, sou casado há 59 anos. Sou ex-combatente da II Guerra mundial, pela paz Armada, ganha pela URSS e que escondem... Só tenho o 4º ano primário, de Patronato.

Bem, o que me leva a contestar essa sua infeliz difamação ao Homem de Deus, bispo Edir Macedo, não é condenável, pior é uma prova de que o senhor não é inteligente, por quê? Porque a IURD está em muito mais do que 150 Nações no mundo e o senhor não atina, estar se expondo... Um conselho: já que não tem alcance para discernir as Sagradas Escrituras deveria ler alguns livros de auto-ajuda, para se situar na área humana. Não Espiritual. O senhor não conhece um Beethoven, um Bach, um Mozart. Não vai dizer que gosta de música erudita.

Sei que nenhum pastor da IURD aprova esta minha atitude, já que Jesus não deixou nada escrito. O senhor sabe, eu vim da Guerra me dizendo ‘ateu’, porque não aceitava o Deus que o senhor conhece. Mas o DEUS vivo é o Tudo, e Jesus sabia que eu era justo, não culpava, nem pela guerra, nem por qualquer doença ,o Pai da Luzes. Essa sua atitude é que me fez distinguir, há muito, que a Educação é superior à cultura: a capital da Turquia foi Bizâncio, depois Constantinopla, depois Stambul, hoje é Ancara. Viu? Tudo que o senhor sabe é mortal, mutável. Se o senhor pegar o hábito de imaginar, o que tenho feito em toda a minha maturidade, vai se corrigir.Nessa avalanche de ‘denuncismo’ que graça o país, no momento, tem infelicitado a vida de muitos honrados políticos, por quê? porque é um hábito, entre nós, de apregoar-se o que sai da mídia, das revistas: isso são órgãos do mal. Nos anos 50 eu li que nos Estados Unidos, até àquelas datas, tinha havido mais de 270 erros de execução de pessoas , injustamente. A própria Internet, parcial, já li que a OEA está lutando para retirar a língua inglesa da Web.

O deputado Afanásio JASSAT, também atirou pedras na IURD, mas eu o conheço por ser combativo, embora de nome russo, ser pela direita, eu mandei-lhe um e-mail, porém mais leve do que o seu, já que Jesus diz que ‘se bate numa face darmos a outra’, sim, não revidar, orar. Neste momento, quase meia noite e o seu xará, bispo Émerson Carlos, está com uma plêiade de pastores no monte mais alto daqui de Porto Alegre, para fazer a Oração da Meia noite, e eu estou pronto para ouvir essa prece [para o senhor também]: em todas as noites, e eu estou sempre aguardando essa hora sagrada. Não posso dizer o que gostaria por não ter liberdade para defender a IURD. Li a resposta do senhor bispo Macedo, ele não poderia descer, DEUS dita-lhe a Palavra. Quanto ao livro, li biografias, mas esse, O Bispo, é a 1ª vez que vejo um livro biográfico falar do biografado, sempre enaltecem de mais, os feitos. Tanto que o objeto em questão some-se. Veja o caso Pelé. Nunca ambicionei ter, senão Ser, e por isso desde que estou na Igreja à soma do que minha esposa e eu ganhamos dá bem para devolver a DEUS os 10 % e ofertas: o nosso dinheiro rende. Estou vendo que o senhor é moço, não está trilhando o caminho certo para quando passar da minha atual idade, transmitir à Sociedade um agradecimento, não um arrependimento. MAS a IURD NÃO TEM PORTAS. ELA TEM RECEBIDO PRECIPITADOS JULGADORES, ARREPENDIDOS, SIM. Sebastião Martins sebirm@via-rs.net
Não dou o endereço, pelo óbvio.
PS- Não deixa de responder ao e-mail, como é hábito dos que não aceitam censura. A venenosa mídia não publica o que escrevemos. Nem a Folha Universal que é o órgão de maior tiragem, não o faz, porque cairia...”

Minha resposta

“Caro Sebastião,

Você pediu para que eu não deixasse de responder ao seu email, mas acabou esquecendo-se do mais importante: só se exige resposta, quando se tem uma pergunta. E isso você não fez, pelo contrário, tentou colocar em mim todos os seus defeitos. E isso é condenável pela palavra de Deus. É isso que sua igreja ensina?

Mas vou apenas me defender de suas acusações.

Em nenhum momento em minha carta, encaminhada ao bispo (e não respondida coerentemente), agi com acusações, apenas fiz perguntas as quais o mesmo não respondeu, antes preferiu se esquivar.

Você diz que a IURD, está em mais de 150 países, ou seja, a imagem do bispo é venerada em mais de 150 países. Mas de nada adianta o homem ganhar o mundo e perder a alma...

Amigo a IGREJA é de Jesus, mas a “igreja” tem muitos donos. Sou cristão convicto, e não abro mão de fazer das de Lutero as minhas palavras, “vivo como se cristo estivesse morrido ontem, ressuscitado hoje e voltasse amanhã”.

Quanto aos livros de auto-ajuda que você me recomenda a ler, eu repito, não coloque, nos outros os seus defeitos. Leia esses livros, podem lhe ajudar a discernir melhor os seus conceitos errôneos...

Se você imaginasse tanto, o quanto acha que imagina, talvez não saísse por ai defendendo falsos deuses... O meu prisma é Jesus e o seu é Edir Macedo. Eu defendi a obra de Deus, e você com sua carta defendeu a obra da Universal. Paz e bem”

2 comentários:

Jeff McFly disse...

Rapaz... notei que esta postagem tá pra lá de antiga. Demorei um pouco para comentar porque estava lendo esse post e o post ao qual vc se refere.

E velho... só Ele pode destruir a ingreja industrial do reino que não é de Deus.

Vamo que vamo!

Rafael Gierwi disse...

Mais um que foi enganado pelo sistema "reze mais pague" do Edir Macedo. Enquanto ele "reza" os "bispos" estão com muito dinheiro em paraisos fiscais...

http://entrandoduro.blogspot.com/