"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Garota possui uma doença rara, alergia a água


Ashleigh Morris de 19 anos anos possui uma doença rarissima, que lhe impede todo contato físico com água. A doença dermatológica chamada “aquagenic urticaria” faz com que seu corpo sofra reações alérgicas ao menor toque da água.


Essas reações que ocorrem são extremamentes dolorosas. Seria como derrubar água fervendo na pele de um apessoa normal. As reações duram em media duas a três horas.
A garota não pode nadar ou ir a uma sauna e ao sair precisa tomar cuidados, pois em dias chuvosos ela fica impossibilitada de andar na rua.
Quando ela toma banho não pode ficar mais de um minuto embaixo da água e mesmo assim é uma tarefa dolorosa. “Tomo banho em menos de um minuto. A experiência é tão dolorosa que muitas vezes acabo o banho chorando”, declarou a menina.
Apesar de tudo Ashleigh tenta levar uma vida normal. Ela estuda jornalismo e trabalha.
A doença ainda não possui cura, mas há estudos que levam a crer que a doença responde bem ao tratamento com UVB e anti-histamínicos.
Fonte: TV Mega Cubo. Arquivo de Diego Martins

3 comentários:

BECKER disse...

Cara isso deve ser horrível, azar da garota ela não ser francesa hahaha

Jessie. disse...

Que coisa horrível. Já vi casos de alergias ruins mas essa deve ser uma das piores.
Não consigo nem imaginar.


____
http://sucha-small-world.blogspot.com

nnomal disse...

Ola me chamo florisval e fiquei imprecionado com a historia desta maça, deve ser terrivel viver assim, mas, fazer o que! agora me despertou uma duvida,- se ela tem alergia a agua entao nao pode bebe-la? como que ela sobrevive....?