"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Homem sofre de enxaqueca por 30 anos


Walacir Cheriegate de 66 anos, passou 30 anos de sua vida sofrendo de enxaqueca diariamente, ela afirma que sofria com as dores 28 dias por mês na média.
Após consultar vários especialista entre neurologistas, acupunturistas, massoterapeutas e também conselheiros espirtuais o homem não encontrou a solução de seu problema.
Foi um neurologista que acabou descobrindo de onde vinha a enxaqueca que ficava mais forte com o passar dos anos. Ela vinha dos próprios remédios que Walacir, que é militar reformado, tomava para tentar sanar suas dores de cabeça. “É o cerebro que produz endorfinas, nossos analgésicos endógenos. Com o uso regular de analgésicos, o cérebro interpreta, burramente, que não precisa produzir esses analgésicos endógenos, e aí vem a dor”, explicou o médico.
Hoje o militar esta curado, apesar de ter passado por uma difícil fase onde teve que bandonar os remédios e aguentar a dor. Walacir diz que foi a disciplina militar que o vez aguentar esses 30 anos de dores. Agora sem as dores ele até brinca dizendo que sua esposa é “uma santa” por ter passado todo esse tempo ao seu lado.

Fonte: TV Mega Cubo. Artigo de Tiago Martins

Nenhum comentário: