"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

domingo, 27 de dezembro de 2009

Livro: Absolvo e Condeno. Gizelda Morais


A escritora sergipana Gizelda Morais mostra, em sua obra Absolvo e Condeno, os conflitos de um Juiz de Vara de Família com relação não apenas ao seu trabalho de julgar mas também com o seu relacionamento com uma mulher mais jovem que ele e que é a representação da pureza, a materialização de sentimento que o Juiz até mesmo já havia esquecido. Em seu afã de descobrir suas próprias e verdadeiras intenções, ele acaba indo para o Japão, onde vive momentos não só de angustia mas principalmente de introspecção. Nesse ínterim, o seu relacionamento familiar, que havia muito vinha com gosto amargo, torna-se muito mais agradável e o Juiz descobre na própria filha, uma grande amiga.

Com esses ingredientes, mesclados a muita competência na arte de escrever e a um formidável cabedal cultural, Gizelda criou um romance que, sem menor sombra de duvida, há de agradar ao mais exigente leitor.

Pode um homem já avançado em anos voltar a sentir uma grande paixão? Pode um Juiz de Direito a chegar duvidar de sua própria capacidade de julgamento?Baseando-se nos conflitos íntimos de seu protagonista, um emérito e respeitável Juiz, Gizelda criou um romance que prense o leitor da primeira à ultima pagina, quase que obrigando a lê-lo num fôlego só.

Um comentário:

Fátima Lima disse...

Maciel,

Obrigada pela visita e pelo comentário. Rabisco palavras e frases. É um prazer ter você como seguidor e leitor. Fique à vontade em relação a postar meus escritos. Fiquei muito feliz com sua visita e a forma como acolheu meus escritos. Um grande abraço e um 2010 com muitas dádivas...


Fátima Lima