"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Biografia

Emerson Maciel é Membro vitalício da associação Internacional dos escritores e artistas - IWA, que é a maior associação literária do mundo. Tem pouco mais de 1.310 membros, em mais de 112 países, e se destacam membros-escritores renomados como: O Príncipe Waldemar Baroni Santos, Don Ciro Punzo Principe di cnosso e di Manzanille, da Itália. Entre os mais famosos: Ernesto Sábato, da Argentina, Noan Chomsky, de USA, Fernando Alegría, do Chile. Ariano Suassuna, Fernando Henrique Cardoso, Presidente do Brasil (1994-2002), Frei Betto, Dr. Aécio neves, Governador de Minas Gerais, dentre outros. Tornou-se membro por condecoração/convite enviada via correio pela presidente Terenzinka Pereira. A IWA tem sede em Toledo, OH, USA.

Em 2009 Foi nomeado Consul do Movimento Poetas Del Mundo por suas iniciativas em prol da cultura. O Movimento Poetas Del Mundo tem sede internacional em Santiago do Chile e sede Nacional Seção Brasil em Campo Grande - MS.

Ainda em 2009 Foi nomeado como Embaixador do Circulo Universal da Paz em Laranjeiras. O circulo Universal tem sede em Genebra-SU.

Em 15 de setembro de 2009 em Sessão Solene foi nomeado "Àrcade Honorário", pela colaboração ao desenvolvimento da cultura em Sergipe e pela contribuição á edificação da história cultural. Titulo ofertado pela Árcadia Literária do Colegio Atheneu Sergipense, Aracaju - SE.

É Colunista-cultural do Jornal ‘O Liberal’. Vencedor do 1º concurso de Poesias da FAESCL (2006), e Membro-fundador do Clube Literário de Laranjeiras

Nenhum comentário: