"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

LARANJEIRAS LANÇA CARTAZ DE ENCONTRO

Foi lançado oficialmente na manhã desta segunda-feira (04), no gabinete da Prefeita, o cartaz de divulgação do 35º Encontro Cultural de Laranjeiras, produzido pelo artista plástico Paulo Victor, vencedor do concurso realizado pelo poder público municipal. Participaram da solenidade, a prefeita Ione Sobral, representantes da sociedade civil e toda a equipe de secretários do município. O artista plástico vencedor receberá um prêmio de R$ 3 mil em dinheiro.

“O Encontro Cultural de Laranjeiras é um dos eventos mais importantes do município, já reconhecido nacionalmente, consolidado ao longo desses anos, como uma das mais ricas atividades culturais do país, reconhecendo e valorizando a diversidade artística e cultural como parte integrante da formação do seu povo. Hoje estamos aqui para apresentar à população e toda a equipe de gestores, o cartaz de divulgação desta grande festa e apresentar o criador desta arte. A Prefeitura valoriza os artistas aqui residentes. Nosso propósito é voltar as nossas ações sempre para as pessoas que residem aqui”, relatou a prefeita Ione Sobral.

Na avaliação do secretário de cultura, Irineu Fontes, o Encontro Cultural de Laranjeiras representa o acesso à socialização dos vários saberes e fazeres. “Isto ocorre através de simpósios, oficinas, apresentações artísticas das diversas expressões aqui consideradas contribuições históricas, além de ampliar e fortalecer a participação da cultura e sinalizar ações que venham gerar e produzir riqueza”, afirmou Fontes. O secretário acrescentou também que a realização de um concurso para eleger o melhor cartaz para a divulgação da festa é uma forma de exibir e valorizar os artistas locais existentes em Laranjeiras.

O artista plástico Paulo Victor se sente lisonjeado com a atitude da Prefeitura e diz que a eleição foi democrática. “A Prefeitura está de parabéns em realizar este concurso para eleger o melhor cartaz do encontro cultural. A eleição foi democrática e venceu o melhor. É um orgulho para mim ter o trabalho divulgado em uma das maiores festas populares e culturais do estado de Sergipe”, frisou.


Fonte: FAXAJU

Nenhum comentário: