"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Simpósio: Patrimônio Cultural














Nesta manhã de quinta-feira, 7, ocorreu o simpósio ‘Patrimônio cultural: Pilar do desenvolvimento’. E publico presente surpreendeu o comitê organizador. Para alguns analistas, o motivo de deu pelo tema do simpósio, que muito tem haver com o Encontro Cultural de Laranjeiras. O evento continua amanhã no auditório da UFS.

O simpósio do Encontro Cultural de Laranjeiras foi aberto com apresentação do Cacumbi Mirim de Laranjeiras, e seguido pela Conferência de abertura, ministrada pela coordenadora de cultura da Unesco, Jurema Machado, que veio pela primeira vez a Laranjeiras para debater a importância e funcionalidade do patrimônio cultural para a sociedade.

Ao longo da programação cultural do 35º Encontro Cultural de Laranjeiras, a cidade receberá um enorme fluxo de visitantes. Inclusive este escriba, passou a manhã conversando com a Jovem estudante de Nova Friburgo/RJ Luciana Aguiar, que veio a Laranjeiras, no intuito de pesquisar, acerca do encontro cultural, pois esse foi o tema escolhido pela mesma para a sua tese de Mestrado.

Nenhum comentário: