"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Tarde em Itapoã: Vinicius, Jobim, Toquinho

video
(Para assistir a esse video, desabilite a nossa rádio na coluna direita clicando em stop [icone azul] e depois clique no play do video acima)

O Primeiro encontro entre o poeta e diplomata Vinicius de Moraes e o jovem - e já afamado - compositor Antônio Carlos Jobim aconteceu em um bar no centro do Rio de Janeiro, em 1956. Desta parceria nasceram belas composições que se tornaram conhecidas em todo o mundo, tais como "Felicidade", "Garota de Ipanema", "Chega de Saudade", e entre tantas outras.

Em 18 de outubro de 1978, eles fizeram um show fantástico nos estúdios da RTSI Televisione Svizzera.

O Show contou com a participação especial de Toquinho e Miúcha. E reuniu grandes sucessos da dupla Vinicius e Jobim, além de parcerias destes com outros autores, entre eles Chico Buarque e Caetano Veloso.

Além do próprio Jobim ao piano e de Toquinho no violão, os músicos Azeitona (baixo), Mutinho (bateria), Roberto Sion (flauta e sax) e Georgiana de Moraes (percussão) mostraram ao mundo toda a elegância e a beleza da música brasileira.

Selecionamos a Música "Tarde em Itapoã" para aguçar nos nossos leitores/ouvintes o gosto da música e da poesia popular brasileira.

Um comentário:

nal santos disse...

muito agradável, uma tarde em itapuã, e a companhia é espetacular