"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

domingo, 14 de março de 2010

A Primeira Rádio Web de Laranjeiras

Por: Chrys Santos

Nossa como vibrei quando soube da noticia: 9 de fevereiro, entraria no ar a primeira rádio web de Laranjeiras. Tendo como idealista o Poeta Emerson Maciel. A Rádio Brasil Casual, não foi feita apenas para Laranjeiras, mas para pessoas do mundo inteiro. Pois pessoas de todas as partes do planeta deixam recados por lá.


Isso vai ficar na História, a primeira rádio web de Laranjeiras e única em atuação da cidade. Show de bola. Emerson Maciel foi entrevistado pela Revista Fiandeira de São Paulo, o entrevistar perguntou: “Quando surgiu a ideia? De que forma nasceu o projeto? Quando e por que pensou nisso, de fundar uma rádio na Web?” ao que ele respondeu: “Sempre quis trabalhar com rádio, ter um programa eclético, com poesias, músicas de forma extrovertida, mas com a terceirização da rádio privada ficou mais difícil, hoje as emissoras preferem arrendar espaço a contratar alguém para apresentar um programa, sai mais em conta para eles. Levei uma proposta de um programa chamado “Tribuna Alternativa”, e o orçamento ficou em media R$: 3.000/mês. Fomos atrás de patrocínio, mas não conseguimos o suficiente, sendo assim desistimos. Foi daí que surgiu a idéia de criar uma Web Rádio. A Rádio Brasil Casual nasce para dar vez aos artistas.”


Isso é o reflexo que de fato o Poeta nasceu para fazer “escola”, servir de exemplo, de entusiasta para os mais jovens. O teu currículo é de causar inveja: Embaixador da Paz pelo circulo da Paz da Suíça, Membro dos Poetas Del Mundo (Chile), e da associação internacional dos escritores e artistas – IWA (EUA).


Continua a Revista Fiandeira: “Resuma, por gentileza, o que é a Rádio Brasil Casual”. Ao que ele respondeu: “É uma proposta alternativa para aqueles que querem aparecer na mídia nacional ainda que por uma web Rádio, hoje, a Brasil Casual é a rádio mais ouvida proporcionalmente no Brasil, isto é, temos ouvintes em todos os cantos e até no exterior. Em 15 dias no ar ultrapassamos a marca dos 3mil acessos. Isso me deixa feliz, o sucesso casual da rádio tem feito esse poeta feliz. Hoje recebo e-mails de pessoas elogiando a programação da rádio, o número de pessoas que me seguem no twitter triplicou, sem contar os convites de solicitação de amigos no Orkut. Devo isso a todos os companheiros por esse Brasil afora que tem repassado o nosso link para os amigos, vizinhos etc...”.



Desejamos muita sorte ao nosso colega de Jornal, e para quem quiser navegar nas ondas da Rádio Brasil Casual visite o Link: www.radiobrasilcasual.com e para conhecer mais sobre Emerson Maciel: www.emersonmaciel.com.br



Fonte: Jornal O Liberal

Nenhum comentário: