"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

domingo, 7 de novembro de 2010

Minha Primeira Confissão Luterana


“Não as esconderemos dos nossos filhos, mas falaremos aos nossos descendentes a respeito do poder de Deus, o SENHOR, dos seus feitos poderosos e das coisas maravilhosas que ele fez. O SENHOR deu leis ao povo de Israel e mandamentos aos descendentes de Jacó. Ordenou aos nossos antepassados que ensinassem essas leis aos seus filhos para que os seus descendentes as aprendessem, e eles, por sua vez, as ensinassem aos seus filhos. Assim eles também porão a sua confiança em Deus; não esquecerão o que ele fez e obedecerão sempre aos seus mandamentos. Eles não serão como os seus antepassados, um povo rebelde e desobediente, que nunca foi firme na sua confiança em Deus e não permaneceu fiel a ele. Os homens da tribo de Efraim, armados com arcos e flechas, fugiram no dia da batalha. (Salmo 78.4-9).

Agora é definitivo.

Com o Pastor Ernani, apos a cerimônia
Guardarei o dia de hoje, 07 de novembro, em minha memória e no coração. Por falar em coração, hoje foi o único dia do ano em que me senti sendo amado de verdade. Paróquia lotada de irmãos e visitantes. Nunca vi a Igreja Luterana de Aracaju tão cheia. Glórias a Deus!
Escolhi como tema de minha confissão o texto de Josué 25:15b “eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR.” E parafraseando afirmei “Eu e minha família/casa serviremos a Deus, o Senhor, por meio de minha profissão de fé à Igreja Luterana.”
Sendo assim, reafirmo meus votos de fé a Deus, prometendo criar meus futuros filhos na doutrina luterana, na doutrina cristã, a doutrina que afirma que nosso único Salvador é Cristo Jesus. Reafirmo que meus filhos não serão consagrados a santos feitos de barro, mas somente ao único Santo que morreu e ressuscitou, O Senhor Jesus.
Jesus sempre será a única aliança entre Deus e minha família. No café da manhã, no almoço e na janta, só invocaremos o nome de Deus, de Jesus e do Espírito Santo para abençoar nossos alimentos.
Jesus nos serviu sobre a cruz e nos serve no Batismo, na Palavra (Bíblia) e na Santa Ceia. A fé da Igreja Luterana em Cristo faz toda diferença entre a vida e a morte.

Eu renuncio aos desejos de meu coração, ao amor carnal, ao vício pela política, para seguir a Cristo somente. Ontem, hoje e Sempre. Amém!

Nenhum comentário: