"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

domingo, 11 de setembro de 2011

Laranjeiras, Eleições 2012.

As eleições 2012 teoricamente já começaram em Laranjeiras, as cogitações e os bastidores  começam a brindar perante cada conquista de um novo aliado, por menor que o seja. O povo de Laranjeiras, diferente de que muitos pensam, sempre votou consciente, visando e acreditando em mudanças significativas para a comunidade.
A verdade é que os principais grupos já chegaram, ainda que passivamente, a governar nossa cidade, a saber: o grupo Varzinhas, o grupo Boa Borte, e o grupo Franco. Sendo esses os principais protagonistas da política local. Cabe a pergunta, quem governará Laranjeiras, entre janeiro de 2013 a dezembro de 2016?
Quais os nomes que configurariam com reais chances de vitórias? O grupo Varzinhas diz que terá candidatura própria, mas não se sabe quem, ninguém se apresenta oficialmente como pré-candidato, isso enfraquece e coloca o grupo em situação indefinida, isto é,  longe do favoritismo. Dr. Ricardo Hagenbeck, tem um nome leve, porém sem muito carisma perante a classe popular da cidade. O grupo Boa Sorte, apalavrou apoio ao grupo Franco, liderado pelo ex-deputado Marcos Franco, o principal nome do PMDB e líder de nossa cidade. Marcos por sua vez, tem como preterido Juca de Bala como o seu pré-candidato a prefeitura municipal.
Juca de Bala se configuraria na nova ordem política para Laranjeiras? Jovem, foi vereador, atual vice-prefeito, empresário do ramo de consultoria pública, tem um bom transito com todos os grupos políticos da cidade, é do tipo do político conciliador, inteligente, dinâmico, atencioso, cumpridor de palavra e amigo do povo. Acreditamos que esses sejam os adjetivos os quais o povo de Laranjeiras esteja carente. Juca agrega em seu discurso a simpatia dos mais velhos e a confiança dos mais jovens. Poderiamos enfim ter um nome novo à disposição para dirigir Laranjeiras. Ele fará bem caso descida se apresentar como pré-candidato, colocando seu nome a disposição do partido.
Cientes de que ainda é muito cedo para desfiar favoritismo, visto que, estamos falando apenas de possíveis pré-candidaturas, mas de uma coisa já temos certeza: Juca politicamente representa o novo, o qual por muito tempo Laranjeiras esperou.

Nenhum comentário: