"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pepsi doará 60 mil latas de refrigerante a consumidores


A PepsiCo do Brasil decidiu se retratar com os consumidores que não foram atendidos pela promoção "Compre uma Pepsi e ganhe outra igualzinha". A campanha valia para o último fim de semana, dias 10 e 11, mas os estoques em 20 grandes cidades do país onde foi veiculada terminaram nas primeiras horas do sábado.  Como um pedido de desculpas, a PepsiCo vai enviar caixas de 12 latinhas de refrigerantes para cerca de 5 mil consumidores. "Vamos atender os clientes que reclamaram até a noite de ontem nas lojas onde estava acontecendo a promoção, no site da empresa e no nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor", diz Luciana Fortuna, diretora de marketing da PepsiCo.

A campanha, inédita na história da marca, prometia um refrigerante de graça na compra de uma unidade de Pepsi. Segundo Luciana, foi vendido em dois dias o equivalente ao volume de um mês. "Ao todo, atingimos cerca de 3 milhões de consumidores", diz a executiva.  "Nesse universo, 5 mil não encontraram o produto no ponto de venda". A PepsiCo tem um acordo com a Ambev, que é responsável pela produção e distribuição dos refrigerantes da marca - Pepsi, Pepsi Light e Pepsi Twist - para todo o Brasil. Segundo o diretor de marketing da Ambev, Bruno Consentino, a ação foi um sucesso.

"Varejistas regionais, como Unidas Sul, Bahamas, Muffato e Zona Sul, entraram em contato conosco, elogiando a promoção e o sucesso das vendas", diz Consentino. A empresa foi notificada hoje pelo Procon-SP, depois que reclamações de consumidores chegaram ao órgão e se espalharam pelas redes sociais.  Segundo Luciana, se a promoção acontecesse de novo, algumas mudanças seriam promovidas. "Talvez nós restringíssemos a distribuição para algumas redes", diz ela. A campanha foi veiculada nas principais emissoras abertas do país, inclusive no horário nobre, entre os dias 5 e 10 de setembro.

Fonte: ValorOnline

Um comentário:

Sonia disse...

Pois é, se fez a campanha tem que estar preparados para cumprir o prometido.Mais que merecidas as 12 latinhas para os que reclamaram.