"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CONCURSO LITERÁRIO

União Brasileira de Escritores (UBE) - Núcleo Canoas/RS
CONCURSO LITERÁRIO (Conto, Crônica e Poema) - Edição 2011
Homenageada: MARIA SANTOS RIGO – Presidente da Casa do Poeta de Canoas


A Coordenação da União Brasileira de Escritores (UBE) - Núcleo Canoas/RS lança nesta data o  CONCURSO LITERÁRIO (Conto, Crônica e Poema) Edição 2011, que selecionará os melhores textos, observadas as especificações constantes deste Edital.
O prazo de inscrição para a participação no CONCURSO é até 30 de Novembro de 2011, mediante o encaminhamento das obras literárias à Coordenação Geral do Concurso, conforme disposto no item 2 deste Edital.

1 DO OBJETO
1.1. O presente Edital tem como objeto a seleção de obras literárias, na modalidade Conto, Crônica e Poema, observadas as especificações abaixo, objetivando selecionar e destacar os trabalhos com maiores qualidades literárias.
1.2.  A  taxa de inscrição é de R$10,00 (dez reais) POR TRABALHO ENVIADO.
1.3.  Os trabalhos terão TEMA LIVRE.
1.4.  Os trabalhos devem ser inéditos.

2 DAS INSCRIÇÕES
2.1   A inscrição no Concurso dar-se-á mediante encaminhamento das obras literárias ao endereço:

Coordenação Geral
CONCURSO LITERÁRIO (Conto, Crônica e Poema) - Edição 2011
Rua Almirante Barroso, 51
92110-370 – Canoas/RS

2.2 As inscrições só serão recebidas pelo correio até o prazo estabelecido, considerando, para tanto, a data de postagem dos correios.
2.3 Cada participante poderá inscrever até 3 (três) trabalhos em cada categoria.
2.4 Não será admitida a participação em coautoria.
2.5   No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar, além do comprovante da inscrição (depósito no Banco do Brasil – ag. 2663-8 conta 196.749-5, em nome de Neida Rocha Wobeto), o trabalho em 3 (três) cópias impressas, na seguinte formatação: papel A4, fonte 12 (arial ou times new roman) com no máximo 30 versos (linhas) para POEMAS e duas laudas (páginas com 35 linhas) para PROSA (Conto ou Crônica), com o título da obra, pseudônimo e especificando a categoria: Conto, Crônica ou Poema.
2.6   Os trabalhos deverão ser enviados em envelope grande que deverá conter também um envelope pequeno lacrado e em seu interior a ficha de inscrição e identificado em seu exterior com:
Ø  Títulos do(s) trabalho(s)
Ø  Categoria (Conto, Crônica e Poema)
Ø  Pseudônimo do autor

2.7 As obras literárias inscritas não serão devolvidas, sendo incineradas após o encerramento do concurso.
2.8   É responsabilidade exclusiva do autor inscrito a observância e regularização de toda e qualquer questão relativa a direitos autorais.

3 DA PARTICIPAÇÃO
3.1 O CONCURSO LITERÁRIO (Conto, Crônica e Poema) da União Brasileira de Escritores (UBE) - Núcleo Canoas/RS - Edição 2011 é de abrangência internacional e aberto a todo escritor que produza em língua portuguesa.
3.2. É vedada a participação dos membros da comissão organizadora e/ou da comissão julgadora e seus parentes em até terceiro grau no presente Concurso.
3.3   Os autores deverão ser maiores de 18 anos de idade.


4 DO JULGAMENTO
4.1   Os trabalhos apresentados serão submetidos, para análise e julgamento, à Comissão Julgadora constituída por pessoas com reconhecida capacidade intelectual, cuja decisão será soberana, não cabendo qualquer recurso quanto aos resultados por ela apontados.
4.2 Os nomes dos integrantes da Comissão Julgadora serão revelados somente na data da divulgação dos resultados.
4.3 Os textos serão julgados com base nos critérios de criatividade, qualidade técnica do texto e domínio da língua portuguesa.
4.4   A Comissão Julgadora poderá, a seu critério, conceder Menção Honrosa.
4.6   O resultado do Concurso será divulgado no endereço eletrônico http://ubecanoas.blogspot.com.
4.7   Os autores classificados serão contatados através de correspondência pessoal.
4.8   Os participantes do CONCURSO LITERÁRIO (Conto, Crônica e Poema) da União Brasileira de Escritores (UBE) - Núcleo Canoas/RS - Edição 2011 serão convidados a participar da publicação de Coletânea Cooperativada, com publicação prevista pela Editora Alternativa e lançamentos em Feiras de Livros nas quais a UBE e a Editora têm acesso.

5 DA PREMIAÇÃO
5.1 A premiação será de:
            1º prêmio: R$ 300,00 (trezentos reais) + participação grátis na Coletâneas da União Brasileira de Escritores (UBE) - Núcleo Canoas/RS (com o texto premiado) + Certificado + 1 Coletânea da UBE Canoas/RS: Joaquim Moncks & Amigos;
            2º prêmio: Certificado + 1 Coletânea da UBE Canoas/RS: Joaquim Moncks & Amigos;
            3º prêmio: Certificado + 1 Coletânea da UBE Canoas/RS: Joaquim Moncks & Amigos.

5.2   Menções Honrosas: Certificado.

6 DOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES
6.1 Aos Autores será assegurado o reconhecimento dos direitos autorais dos trabalhos premiados, atendendo às especificações contidas no item 6.2 deste Edital, permanecendo proprietário(a) de seus direitos para quaisquer outros usos que não os aqui especificados;
6.2 Os autores, ao se inscreverem no presente concurso, concordam com a cedência de nome e imagem à União Brasileira de Escritores (UBE) - Núcleo Canoas/RS para fins promocionais deste certame e os premiados comprometem-se a atender, sempre que possível, a convites decorrentes da divulgação da obra em projetos e/ou programas desenvolvidos em parceria com a União Brasileira de Escritores (UBE) - Núcleo Canoas/RS.
6.3   À Comissão Organizadora compete promover a divulgação deste Edital nos meios de comunicação e no endereço eletrônico http://ubecanoas.blogspot.com e publicar os resultados dos textos selecionados pela Comissão Julgadora, de acordo com as especificações constantes neste Edital.

7 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1   O ato de inscrição implica no conhecimento e concordância com os termos do Concurso estabelecidos no presente Edital, sendo que os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora.
7.2   Eventuais pedidos de esclarecimento deverão ser encaminhados ao endereço eletrônico neidarocha@ube.org.br.
7.3    O descumprimento das obrigações e regras constantes do presente Edital, pelo participantes, implicará na eliminação imediata desses do certame.


Canoas/RS, 13 de Setembro de 2011.



FICHA DE INSCRIÇÃO
CONCURSO LITERÁRIO (Conto, Crônica e Poema) - Edição 2011

NOME DO AUTOR: ___________________________________________________________________________
PSEUDÔNIMO : _____________________________________________________________________________
ENDEREÇO: ________________________________________________________________________________
CEP: _______________________ CIDADE_____________________________________ ESTADO: __________
TELEFONES:
RESIDENCIAL: (  ) _______________  COMERCIAL: (  ) ________________ CELULAR: (  ) _________________
E-MAIL: _______________________________________     SITE: _____________________________________
RG: _______________________________________ CPF: ___________________________________________
LOCAL e DATA DE NASCIMENTO: __________________________________ (_______) ______/______/______

TÍTULO(S) DO(S) TRABALHO(S):
___________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


CATEGORIA: (     ) CONTO          (     ) CRÔNICA          (     )  POEMA


CURRÍCULO (máximo 8 linhas)

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

DECLARO ESTAR CIENTE E DE ACORDO COM O REGULAMENTO DESTE  CONCURSO.


Local e data: _________________________ , ______ de ______________________ de 2011.



________________________________________________________
                        Assinatura

Nenhum comentário: