"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Adolescente mata pai a facadas em Tobias Barreto

Em Tobias Barreto, município distante 132 km de Aracaju, um adolescente assassinou o próprio pai a golpes de faca. O crime aconteceu no início da noite da quarta-feira, 28, no povoado Jacaré, no meio da rua, em local próximo à residência da família.

De acordo com os primeiros levantamentos da Polícia Militar, a vítima, Valfrido Araújo Gonçalves, 35, era alcoólatra e costumava fazer confusão em casa quando chegava alcoolizado, inclusive com histórico de agressões físicas contra a companheira e contra o próprio filho – que o matara.

O garoto possui uma deficiência no braço e na perna provocada por um acidente de moto. Na época em que aconteceu o acidente, segundo apurou a Polícia Militar, o adolescente teria sido obrigado pelo pai a conduzir a moto para transportar um amigo e levá-lo em casa e, sem habilidade para pilotar o veículo, acabou perdendo o controle, acidentando-se.

No final da tarde da quarta, 28, houve um novo desentendimento dentro de casa. Pai e filho saíram brigando até atingir a rua, onde o crime aconteceu. Armado com uma faca, o adolescente desferiu cerca de quatro golpes atingindo a face da vítima, que faleceu a caminho do Hospital São Vicente de Paulo, na cidade de Tobias Barreto.

A idade do agressor ainda não está constatada. Há informações que ele teria 16 ou 17 anos. Os policiais conversaram com a família e estão tentando convencê-la a apresentar o garoto para que as providências legais sejam adotadas e lamentam o silêncio da comunidade quanto às rotineiras agressões à família.

Outro homicídio

O Instituto Médico Legal (IML) resgatou um corpo encontrado nas proximidades da BR 101, entre os municípios de Estância e Santa Luzia do Itanhy. Trata-se de João Antonio de Jesus Santos, 45, assassinado a tiros, cujo corpo foi localizado na altura do km 159 daquela rodovia, segundo informações do IML. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas e o corpo permanece no IML aguardando familiares para liberação.

O IML também identificou o corpo do ex-presidiário Luís Carlos Santos de Mercena, 23, assassinado a tiros na manhã da quarta-feira, 28, em Itabaiana. O IML também identificou Alisson de Jesus Santos, 18, morto a tiros na cidade de Areia Branca, crime também ocorrido na manhã da quarta. Ambos homicídios foram noticiados pelo Portal Infonet. Os corpos permanecem no IML aguardando familiares para liberação e sepultamento.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário: