"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

terça-feira, 5 de junho de 2012

II Oficina de Elaboração de Projetos Científicos

Foram prorrogadas para até o dia 10 de junho as inscrições para a II Oficina de Elaboração de Projetos Científicos. O evento é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed), Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC), com o objetivo de preparar o professor para orientar projetos de feira de ciências. A inscrição é feita site.

A Oficina de Elaboração de Projetos Científicos faz parte da Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Artes de Sergipe (CIENART),  que é uma iniciativa conjunta da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (UNIT) e Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA), com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC).

O projeto prevê atividades ao longo de todo o ano, concentradas principalmente na orientação técnica das comunidades escolares e na realização da CIENART no mês de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

A competição envolverá alunos e professores desde o 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio de todo o estado de Sergipe. Os trabalhos poderão ser inscritos em uma das quatro categorias: rede de ensino pública, particular, bolsistas de iniciação científica júnior (PBICJr) e trabalhos artísticos relacionados à ciência e tecnologia.
Fonte: Ascom Seed/SE

Nenhum comentário: