"O que importa a surdez dos ouvidos quando a mente escuta? A única surdez verdadeira, a surdez incurável, é a surdez da mente". - Victor Hugo

BIOGRAFIA

Presidente da Academia Laranjeirense de Letras.

Editor da Brasil Casual Editora.

Colunista de Cultura do Jornal A Voz dos Municípios.

Membro vitalício da associação Internacional dos escritores e artistas - IWA, que é a maior associação literária do mundo. Tem pouco mais de 1.310 membros, em mais de 112 países, e se destacam membros-escritores renomados como: O Príncipe Waldemar Baroni Santos, Don Ciro Punzo Principe di cnosso e di Manzanille, da Itália. Entre os mais famosos: Ernesto Sábato, da Argentina, Noan Chomsky, de USA, Fernando Alegría, do Chile. Ariano Suassuna, Fernando Henrique Cardoso, Presidente do Brasil (1994-2002), Frei Betto, Dr. Aécio neves, Governador de Minas Gerais, dentre outros. Tornou-se membro por condecoração/convite enviada via correio pela presidente Terenzinka Pereira. A IWA tem sede em Toledo, OH, USA.

Em 2009 Foi nomeado Consul do Movimento Poetas Del Mundo por suas iniciativas em prol da cultura. O Movimento Poetas Del Mundo tem sede internacional em Santiago do Chile e sede Nacional Seção Brasil em Campo Grande - MS.

Ainda em 2009 Foi nomeado como Embaixador do Circulo Universal da Paz em Laranjeiras. O circulo Universal tem sede em Genebra-SU.

Em 15 de setembro de 2009 em Sessão Solene foi nomeado "Àrcade Honorário", pela colaboração ao desenvolvimento da cultura em Sergipe e pela contribuição á edificação da história cultural. Titulo ofertado pela Árcadia Literária do Colegio Atheneu Sergipense, Aracaju - SE.

No dia 09 de fevereiro de 2010, fundou a primeira Rádio Web de Laranjeiras, a Rádio Brasil Casual (www.radiobrasilcasual.com). Como Diretor da Rádio difundiu a marca Brasil Casual para todos os Estados do País.

Em 16 Julho de 2010 foi nomeado Chanceler do Movimento A Plêiade. Por seus relevantes serviços prestados a comunidade cultural de Laranjeiras - SE.

Em 17 de Julho de 2010, a Rádio Brasil Casual foi homenageada durante o 3º Encontro de Radialistas e Amigos de Laranjeiras, com presença de todos os profissionais do Rádio AM e FM do Estado, sendo aclamado por todos pela brilhante iniciativa.

Em 11 de dezembro de 2010 foi empossado membro titular/correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni - MG.

Em Fevereiro de 2011 foi empossado membro da CAPPAZ - Confraria Artistas e Poetas Pela Paz. A CAPPAZ tem sede na cidade de Balneário Camboriú - SC. 

Vencedor do 1º concurso de Poesias da FAESCL (2006), e Membro-fundador do Clube Literário de Laranjeiras.

Organizador da Antologia Poemando o Brasil (2012)

Organizador da Antologia Universos (2013)

Organizador da Antologia Poeme-se (2014)

Organizador da Antologia Poete-se (2015)

Homenagens

Na Feira de Conhecimento e Cultura do Colégio Estadual Profª Zizinha Guimarães os alunos do 2º ano médio fizeram exposição sobre a vida e obra do Poeta Emerson Maciel. Sendo uma das exposições mais visitadas. Foram coletadas um pouco mais de mil assinaturas de visitantes. Laranjeiras, 2005.

Durante a Feira de Cultura da Escola Municipal Lourival Baptista, alunos da 6ª série organizaram a exposição sobre a obra do Poeta Revelação de 2005, Emerson Maciel. Laranjeiras, 2006.

Em 17 de Julho de 2010, a Rádio Brasil Casual foi homenageada durante o 3º Encontro de Radialistas e Amigos de Laranjeiras, com presença de todos os profissionais do Rádio AM e FM do Estado, sendo aclamado por todos pela brilhante iniciativa.